Pular para o conteúdo principal

DOCUMENTO DO VATICANO DEFENDE A UNIÃO HOMOSSEXUAL


Comunicado ressalta que os homossexuais “têm dons e qualidades para oferecer à comunidade cristã” e que a Igreja deve ser para eles “uma casa acolhedora”, embora seja contra a união de pessoas do mesmo sexo
Depois de uma semana de discussões, o Sínodo dos Bispos, convocado pelo papa Francisco e dedicado à família, apresentou nesta segunda-feira (13/10) relatório que destaca a necessidade de a Igreja ouvir as famílias com as múltiplas facetas que a realidade contemporânea comporta. Segundo o secretário especial do sínodo, dom Bruno Forte, o trabalho, que ainda está em andamento, aborda a postura da Igreja ante os divorciados, os que se casaram novamente e as famílias formadas por homossexuais.
O documento ressalta que os homossexuais “têm dons e qualidades para oferecer à comunidade cristã” e que a Igreja deve ser para eles “uma casa acolhedora”, embora seja contra a união de pessoas do mesmo sexo. O relatório refere-se ainda à necessidade de atenção especial às crianças que vivem com casais homossexuais e lembra que, em primeiro lugar, devem vir sempre as exigências e direitos das crianças.
Dom Forte enfatiza que a Igreja não concorda que o termo ‘família’ possa ser aplicado tanto à união entre homossexuais quanto ao casamento de um homem e uma mulher. No entanto, ele diz ser evidente que as pessoas humanas envolvidas nesses vários tipos de experiência têm direitos que devem ser tutelados.
Para o bispo e teólogo italiano, o problema não é a equiparação pura e simples, inclusive terminológica, dessas famílias. “É preciso buscar uma codificação de direitos que possam ser assegurados a pessoas que vivem em uniões homossexuais. É uma questão de civilidade e de respeito à dignidade das pessoas”, disse ele.
O Sínodo Desafios Pastorais da Família, que termina no próximo domingo (19), reúne 191 padres. A partir de quinta-feira (16), uma equipe formada por nove bispos redigirá o documento final do encontro que, depois de votado, será apresentado ao papa e enviado às conferências episcopais de todo o mundo para discussão pelas dioceses. Estas, por sua vez, deverão elaborar um informe que servirá para preparar o instrumento de trabalho para o Sínodo Ordinário sobre a Família, marcado para outubro do ano que vem.

Postagens mais visitadas deste blog

25 Perguntas impossíveis de responder

1 - Porque é que a laranja se chama laranja e o limão não se chama verde?
2 - Porque é que as lojas abertas 24 horas possuem fechadura?
3 - Porque é que quem trabalha no mar se chama marujo e quem trabalha no ar não se chama araújo?
4 - Porque é que "separado" se escreve tudo junto e "tudo junto" se escreve separado?
5 - Porque é que os kamikazes usavam capacete?
6 - Porque é que se deve usar uma agulha esterilizada para dar a injecção letal a um condenado à morte?
7 - porque exaltasamba toca pagode ?
8 - porque zeca pagodinho toca samba?
9 - Porque é que os aviões não são fabricados com o mesmo material usado nas suas caixas negras?
10 - quem veio primeiro o ovo ou a galinha ?
11. Se o super-homem é tão inteligente, por que é que usa as cuecas por fora das calças?
12. O Pluto e o Pateta são dois cães, não são? Por que é que o Pateta fala e o Pluto não? 
13. Porque é que existem pessoas que acordam os outros para perguntar se estavam a dormir? 
14. Porque é que os Flinstones co…

Adrea Araujo, a mulher mais bonita que você vai ver hoje

A linda musa sensual Andrea Araujo é torcedora fanática do Club Olímpia do Paraguai, mas também madrinha oficial do time. Além disso, essa morena da cor do pecado comparece a quase todos os confrontos do clube e faz com que o gramado fique mais emocionante. Só que não é pela beleza que Andrea Araujo causa alvoroço, mas sim com a exibição do corpo perfeito e curvas altamente desejáveis. No Instagram, a modelo economiza bastante em roupas e deixa bem claro a paixão doentia pelo Clube. Por isso, roupas que cobrem as curvas provocantes da morena não são bem as coisas de que ela mais gosta. Confira Andrea Araujo, a linda deusa sensual do Olimpia do Paraguai.
bem as coisas de que ela mais gosta. Confira Andrea Araujo, a linda deusa sensual do Olimpia do Paraguai.














Chega de imposto