Pular para o conteúdo principal

ATÉ 2020 OS RUIVOS IRAM DESAPARECER DO MAPA?


Pesquisas sobre a extinção dos ruivos já circularam a internet. Longe de serem teorias da conspiração, os levantamentos feitos até agora apontam um único motivo para tal hipótese: os genes recessivos.
Um ruivo existe graças à união de dois genes recessivos, um do pai e outro da mãe. Um gene recessivo é um trecho do DNA que só expressa sua característica quando herdado do pai e da mãe.
Como ruivos e ruivas nem sempre escolhem se casar com ruivas e ruivos, esta aí a base para tal argumento. Estima-se que apenas 1% da população mundial seja ruiva. Os ruivos são tão poucos que, como minorias, os grupos aproveitaram a tecnologia para se comunicar mais e discutir a questão.
Há até mesmo grupos de ruivos em redes sociais da internet, para incentivar (porque não?) namoros, casamentos, etc…
Em setembro de 2012, um grupo de ruivos chegou a se reunir no vão livre no MASP em São Paulo com uma pauta de reivindicação bem clara: incluir os ruivos no Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Hoje o censo oficial brasileiro conta apenas as populações de negros, brancos, pardos, amarelos e índios.
A porcentagem de ruivos é maior na Europa, de 2 à 4% da população do continente. No oeste e norte da Europa, (Holanda e Escócia), os índices são maiores: de 10 à 13% da população.
  • Risco ou não?
O risco de extinção dos ruivos, no entanto não é real. Isso porque, embora raros, os genes recessivos também estão presentes em pessoas que não são ruivas. Sendo assim se a outra parte na procriação tiver um gene recessivo o ruivo poderá ter uma prole ruiva. As chances do bebê nascer ruivo neste caso porém são menores, cerca de 50%.
Sendo assim, os cabelos alaranjados e as sardinhas podem continuar sendo raros, mas, por enquanto, exceto por uma catástrofe de proporções globais, os ruivos continuarão a nascer em todo o mundo.

Postagens mais visitadas deste blog

25 Perguntas impossíveis de responder

1 - Porque é que a laranja se chama laranja e o limão não se chama verde?
2 - Porque é que as lojas abertas 24 horas possuem fechadura?
3 - Porque é que quem trabalha no mar se chama marujo e quem trabalha no ar não se chama araújo?
4 - Porque é que "separado" se escreve tudo junto e "tudo junto" se escreve separado?
5 - Porque é que os kamikazes usavam capacete?
6 - Porque é que se deve usar uma agulha esterilizada para dar a injecção letal a um condenado à morte?
7 - porque exaltasamba toca pagode ?
8 - porque zeca pagodinho toca samba?
9 - Porque é que os aviões não são fabricados com o mesmo material usado nas suas caixas negras?
10 - quem veio primeiro o ovo ou a galinha ?
11. Se o super-homem é tão inteligente, por que é que usa as cuecas por fora das calças?
12. O Pluto e o Pateta são dois cães, não são? Por que é que o Pateta fala e o Pluto não? 
13. Porque é que existem pessoas que acordam os outros para perguntar se estavam a dormir? 
14. Porque é que os Flinstones co…

Adrea Araujo, a mulher mais bonita que você vai ver hoje

A linda musa sensual Andrea Araujo é torcedora fanática do Club Olímpia do Paraguai, mas também madrinha oficial do time. Além disso, essa morena da cor do pecado comparece a quase todos os confrontos do clube e faz com que o gramado fique mais emocionante. Só que não é pela beleza que Andrea Araujo causa alvoroço, mas sim com a exibição do corpo perfeito e curvas altamente desejáveis. No Instagram, a modelo economiza bastante em roupas e deixa bem claro a paixão doentia pelo Clube. Por isso, roupas que cobrem as curvas provocantes da morena não são bem as coisas de que ela mais gosta. Confira Andrea Araujo, a linda deusa sensual do Olimpia do Paraguai.
bem as coisas de que ela mais gosta. Confira Andrea Araujo, a linda deusa sensual do Olimpia do Paraguai.














Chega de imposto