recent posts

ESTAMOS NA COPA#10,HISTORIA DA AFC


Confederação Asiática de Futebol (AFC) (em inglêsAsian Football Confederation) representa as seleções de futebol da Ásia.
Confederação Asiática de Futebol mais conhecida pelo acrônimo AFC, é a entidade oficial responsável por organizar as competições internacionais no continente asiático. Atualmente está sediada na cidade de Kuala Lumpur, na Malásia.
As suas principais competições são: para os clubes é a Liga dos Campeões da AFC - que atualmente qualifica o campeão para disputar a Copa do Mundo de Clubes da FIFA; e para as seleções nacionais é a Copa da Ásia.
Foi fundada no dia 8 de maio de 1954, em Manila, nas Filipinas.
Já organizou as competições: Campeonato Asiático de Clubes (competição de maior importância para os clubes asiáticos enquanto foi realizada, atualmente a principal competição é chamada de: Liga dos Campeões da AFC); Recopa Asiática ou Copa Asiática dos Vencedores das Copas (competição de segunda importância na Ásia, sua importância é similiar à Copa Sul-Americana para os clubes da CONMEBOL ou a Liga Europa da UEFA para os clubes da UEFA) e a Supercopa Asiática(competição que envolvia o campeão do Campeonato Asiático de Clubes contra o campeão da Recopa Asiática, é similar àRecopa Sul-Americana da CONMEBOL ou a Supercopa Europeia da UEFA - competições de terceira importância para os clubes, envolve os campeões da competições de primeira e segunda importância). A partir de 2002 (mais precisamente 02/03), juntou as competições: Campeonato Asiático de Clubes, Recopa Asiática e a Supercopa Asiática (competição de primeira, segunda e terceira importância respectivamente); para formar a atual Liga dos Campeões da Ásia.
No ano de 2004, a Liga dos Campeões da Ásia não foi realizada por causa da epidêmia do vírus SARS, no continente asiático.
ESTAMOS NA COPA#10,HISTORIA DA AFC ESTAMOS NA COPA#10,HISTORIA DA AFC Reviewed by euogibi on junho 28, 2014 Rating: 5

Nenhum comentário:




'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();

Ad Home




Tecnologia do Blogger.