Pular para o conteúdo principal

Chaves



El Chavo del Ocho ou El Chavo (conhecido no Brasil como Chaves) é uma série de televisão humorística mexicana criada e estrelada por Roberto Gómez Bolaños e exibida originalmente entre 20 de junho de 1971 e 12 de janeiro de 1992. O enredo gira em torno das aventuras e atribulações de Chaves (El Chavo, no original), um garoto órfão humilde que mora dentro de um barril, e dos outros moradores de uma vila suburbana fictícia.
A série estreou em 20 de junho de 1971 como um esquete do Programa Chespirito, produzido pela Televisión Independiente de México e transmitido no canal 8 do México. Em1972, o canal transformou-se na atual Televisa e o programa se tornou uma série semanal com duração de meia hora, formato mantido até seu encerramento, em 12 de janeiro de1992.
A frequente ocorrência de expressões idiomáticas mexicanas tornou El Chavo del Ochomuito difícil de traduzir para outras línguas, exceto para o português, que é muito similar ao espanhol. A música-tema da série, "The Elephant Never Forgets", versão lúdica da As Ruínas de Atenas, de Beethoven, foi composta por Jean-Jacques Perrey em 1967 eGershon Kingsley, que são pioneiros no campo da música eletrônica. No Brasil, a música-tema é a canção "Aí vem o Chaves".
El Chavo alcançou grandes índices de popularidade em toda a América Hispânica, bem como na Espanha, Brasil, Estados Unidos, entre outros países. No Brasil, a série ainda é muito popular e tem desenvolvido um grande seguimento cult pela Geração Y.[1] No Brasil é exibida pelo SBT desde 24 de agosto de 1984, e começou a ser exibida pelo Cartoon Network desde 1º de novembro de 2010.
Em 2011, o programa completou 40 anos ininterruptos de exibição na televisão. No mês de julho do mesmo ano, a série ganhou uma homenagem no Festival SBT 30 Anos, onde foi desvendado o mistério dos famosos "episódios perdidos", que não foram exibidos por falhas técnicas nas fitas, o que deixou os fãs na expectativa de que a emissora os remasterizasse e os apresentasse na programação. Após a exibição do especial, a diretora artística do canal, Daniela Beyruti, avisou pela rede social Twitter que o SBT iria requerer à Televisa os "episódios perdidos" do programa. No dia 6 de julho de 2011, a direção do SBT, através do telejornal SBT Brasil, confirmou oficialmente que os episódios perdidos serão exibidos a partir do mês de agosto[2]

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

25 Perguntas impossíveis de responder

1 - Porque é que a laranja se chama laranja e o limão não se chama verde?
2 - Porque é que as lojas abertas 24 horas possuem fechadura?
3 - Porque é que quem trabalha no mar se chama marujo e quem trabalha no ar não se chama araújo?
4 - Porque é que "separado" se escreve tudo junto e "tudo junto" se escreve separado?
5 - Porque é que os kamikazes usavam capacete?
6 - Porque é que se deve usar uma agulha esterilizada para dar a injecção letal a um condenado à morte?
7 - porque exaltasamba toca pagode ?
8 - porque zeca pagodinho toca samba?
9 - Porque é que os aviões não são fabricados com o mesmo material usado nas suas caixas negras?
10 - quem veio primeiro o ovo ou a galinha ?
11. Se o super-homem é tão inteligente, por que é que usa as cuecas por fora das calças?
12. O Pluto e o Pateta são dois cães, não são? Por que é que o Pateta fala e o Pluto não? 
13. Porque é que existem pessoas que acordam os outros para perguntar se estavam a dormir? 
14. Porque é que os Flinstones co…

Adrea Araujo, a mulher mais bonita que você vai ver hoje

A linda musa sensual Andrea Araujo é torcedora fanática do Club Olímpia do Paraguai, mas também madrinha oficial do time. Além disso, essa morena da cor do pecado comparece a quase todos os confrontos do clube e faz com que o gramado fique mais emocionante. Só que não é pela beleza que Andrea Araujo causa alvoroço, mas sim com a exibição do corpo perfeito e curvas altamente desejáveis. No Instagram, a modelo economiza bastante em roupas e deixa bem claro a paixão doentia pelo Clube. Por isso, roupas que cobrem as curvas provocantes da morena não são bem as coisas de que ela mais gosta. Confira Andrea Araujo, a linda deusa sensual do Olimpia do Paraguai.
bem as coisas de que ela mais gosta. Confira Andrea Araujo, a linda deusa sensual do Olimpia do Paraguai.














Chega de imposto