recent posts

O verdadeiro Darth Vader e a foz do Darth/Especiais


Se você é fã de Guerra nas Estrelas, certamente você já deve ter se perguntado quem é o homem por trás da máscara do vilão mais adorado do cinema, o Darth Vader. O nome dele é David Prowse, nascido em Bristol, inglaterra em 1935 (tem hoje 75 anos) e foi escolhido para interpretar o papel de Darth Vader, principalmente pela sua estatura física. (2 metros e 118 kg de peso).

David Prowse foi durante sua juventude, campeão de halterofilismo e representou seu país no Commonwealth Games de 1962, na Australia. Seus atributos fisicos, e sua ligação com o mundo do cinema fizeram dele uma espécie de treinador de atores que interpretariam papéis onde o condicionamento físico era importante. Foi David Prowse quem treinou a Christopher Reeve para interpretar o papel de Superman.


Atualmente, Prowse vive afastado do mundo do cinema, e se dedica principalmente a sua academia de ginástica em Londres e a campanhas de prevençao e ajuda a crianças com câncer.

(Han Solo (Harrison Ford), Darth Vader (David Prowse), Chewbacca (Peter Mayhew); Princesa Leia (Carrie Fisher), R2-D2 (Kenny Baker) e Luke SkyWalker (Mark Hamill) à paisana)

Apesar de seu tamanho, Prowse tinha um sotaque do interior da Inglaterra que nao combinava em nada com o personagem (imagina o Darth Vader com sotaque do Nelson da Capetinga !!).... E por esta razão, George Lucas resolveu convocar o ator James Earl Jones para fazer a voz do Darth Vader em todos os episódios. Na verdade, o filme foi todo rodado com a voz de Prowse, e quando o filme ficou pronto, Jones dublou sua voz em estúdio.

James Earl Jones, a voz de Darth Vader

Em uma recente entrevista, Prowse revelou que só iria saber que sua voz seria substituída pela voz de Jones, dias antes da estréia do filme.

O verdadeiro Darth Vader e a foz do Darth/Especiais O verdadeiro Darth Vader e a foz do Darth/Especiais Reviewed by guilherme gonçalves on outubro 23, 2011 Rating: 5

Nenhum comentário:




'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();

Ad Home




Tecnologia do Blogger.