Header Ads

Seo Services

O verdadeiro Darth Vader e a foz do Darth/Especiais


Se você é fã de Guerra nas Estrelas, certamente você já deve ter se perguntado quem é o homem por trás da máscara do vilão mais adorado do cinema, o Darth Vader. O nome dele é David Prowse, nascido em Bristol, inglaterra em 1935 (tem hoje 75 anos) e foi escolhido para interpretar o papel de Darth Vader, principalmente pela sua estatura física. (2 metros e 118 kg de peso).

David Prowse foi durante sua juventude, campeão de halterofilismo e representou seu país no Commonwealth Games de 1962, na Australia. Seus atributos fisicos, e sua ligação com o mundo do cinema fizeram dele uma espécie de treinador de atores que interpretariam papéis onde o condicionamento físico era importante. Foi David Prowse quem treinou a Christopher Reeve para interpretar o papel de Superman.


Atualmente, Prowse vive afastado do mundo do cinema, e se dedica principalmente a sua academia de ginástica em Londres e a campanhas de prevençao e ajuda a crianças com câncer.

(Han Solo (Harrison Ford), Darth Vader (David Prowse), Chewbacca (Peter Mayhew); Princesa Leia (Carrie Fisher), R2-D2 (Kenny Baker) e Luke SkyWalker (Mark Hamill) à paisana)

Apesar de seu tamanho, Prowse tinha um sotaque do interior da Inglaterra que nao combinava em nada com o personagem (imagina o Darth Vader com sotaque do Nelson da Capetinga !!).... E por esta razão, George Lucas resolveu convocar o ator James Earl Jones para fazer a voz do Darth Vader em todos os episódios. Na verdade, o filme foi todo rodado com a voz de Prowse, e quando o filme ficou pronto, Jones dublou sua voz em estúdio.

James Earl Jones, a voz de Darth Vader

Em uma recente entrevista, Prowse revelou que só iria saber que sua voz seria substituída pela voz de Jones, dias antes da estréia do filme.

Nenhum comentário